Na entrevista coletiva desta sexta-feira (09), o governador do Maranhão, Flávio Dino, voltou a afirmar que os números da Covid-19, nas próximas semanas, ainda seguirão em alta no estado, mas próximo de uma estabilidade e, dentro de duas ou três semanas, um início de queda nos números da doença em terras maranhenses.

Sobre a vacinação, para responder a crítica feita por Bolsonaro que o Blog destacou mais cedo (reveja), Dino disse que a culpa não é do Governo do Maranhão, ou seja o problema não estaria na distribuição, mas sim na aplicação, afirmando que a responsabilidade pela baixa vacinação, entre as doses recebidas, são dos Municípios, responsáveis pela imunização.

Já sobre as medidas restritivas, o governador afirmou que não teremos nenhuma alteração, apenas as prorrogações das que estão em vigência por mais um semana.

Sendo assim, o segmento mais prejudicado continua sendo dos artistas, pois segue a proibição de músicas ao vivo em bares e restaurantes, mesmo com a capacidade desses estabelecimentos definidas em 50%.