No Dia Mundial de Combate ao Câncer, o prefeito de São Luís, Eduardo Braide, fez questão de destacar, nas redes sociais, a sua luta, que já dura onze anos, contra a doença que já tirou a vida de milhares de brasileiros.

Braide lembrou que quando foi deputado estadual conseguiu implementar o Fundo Estadual de Combate ao Câncer e, quando chegou a Câmara Federal, continuou levantando essa bandeira e aguardar a votação para criação do Fundo Nacional de Prevenção e Combate ao Câncer.

“Trabalho há 11 anos nessa causa e acredito que o caminho deve ser com ações que facilitem a vida dos pacientes e de suas famílias. Como deputado estadual, fui autor do Fundo Estadual de Combate ao Câncer, que vigora desde 2014. Alguns anos depois, como deputado federal, fui autor também, do Estatuto da Pessoa com Câncer e do Fundo Nacional de Prevenção e Combate ao Câncer, que aguardam aprovação na Câmara dos Deputados”, afirmou.

O prefeito de São Luís lembrou que a doença é silenciosa e que a luta precisa ser diária e de todos nós.

“A doença é silenciosa e o diagnóstico precoce e tratamento são fundamentais para a cura. A luta contra o câncer é uma luta de todos e nós estamos juntos nessa batalha”, finalizou.

Braide assegurou ainda que, mesmo distante da Câmara Federal, tem se empenhado na celeridade da tramitação das suas iniciativas para amenizar o sofrimento de quem precisa enfrentar essa batalha.