Um dos casos mais polêmicos da semana envolveu a morte de uma cadela, baleada por um policial civil, quando realizava uma operação no centro de São Luís. O policial alega que apenas se defendeu, mas o caso já está sendo investigado.

No entanto, ainda sobre o episódio, surgiu uma nova polêmica, agora envolvendo a ONG Dindas Formiguinhas, que há anos presta um serviço voluntário a causa animal, e o deputado estadual Duarte Júnior.

A ONG acusa o parlamentar de oportunismo, querendo tirar vantagem política eleitoral da triste situação. A ONG acusou Duarte de divulgar Fake News e promete levar o episódio para a Justiça. Veja abaixo um trecho do comentário feito pela ONG Dindas Formiguinhas sobre o papel desempenhado pelo deputado.

“O vídeo dos bebês mamando na mãezinha mesmo já morta, tomou grande proporção nas redes sociais sendo rapidamente viralizado.

E como sempre acontece, algumas pessoas aproveitam para disseminar algumas fakes News.

Nessa situação específica nos deparamos com o Deputado Duarte Junior publicando fake news a respeito do caso, se colocando como responsável pelo resgate e agindo de má fé chegando até a divulgar os filhotes para adoção em suas redes sociais.

Após as suas postagens, algumas pessoas replicaram essas informações ocasionando conflitos de informações na internet.

Deixamos claro que a ONG DINDAS FORMIGUINHA não tem qualquer vínculo com o Deputado citado acima, e que diante do seu comportamento recorrente em se colocar como protagonista em resgates que geram comoção social, afim de utilizar a causa e o sofrimento animal em busca de engajamento nas redes sociais e trabalhando assim a sua politicagem, comunicamos que desta vez iremos tomar todas as medidas legais junto aos órgãos competentes visando apurar o ocorrido”.

Duarte Júnior ainda não se posicionou sobre a crítica feita pela ONG Dindas Formiguinhas.