O prefeito Eduardo Braide acompanhou, na manhã desta quinta-feira (1°), o início do funcionamento do drive-thru de vacinação contra Covid-19 no Espaço Reserva, ao lado do Shopping da Ilha, na Avenida Daniel de La Touche (Cohama). O local é o terceiro ponto de vacinação disponibilizado pela Prefeitura de São Luís desde o início da campanha de imunização.

Durante o início do atendimento no local, o prefeito Eduardo Braide destacou que seguirá ampliando o número de pontos de vacinação pela cidade. “A ampliação do número de locais de vacinação contra a Covid-19 faz parte do nosso Plano Municipal de Imunização. À medida que mais doses de vacina forem sendo entregues à Prefeitura, vamos colocar à disposição da população novos espaços, espalhados em diferentes regiões da cidade, garantindo vacinação rápida a todos os públicos. Estamos estudando a abertura de um ponto na Zona Rural e outro na região do São Cristóvão”, informou.

Eduardo Braide também anunciou que irá funcionar mais um ponto de vacinação na UFMA, desta vez no Centro de Convenções Paulo Freire, para atender a pessoas que não possuem veículo. “Vamos oferecer a vacinação ao público que não tem carro para ir até o drive da UFMA, e reside em toda aquela região do Itaqui-Bacanga”, detalhou.

O prefeito Eduardo Braide acompanhou, em seguida, o atendimento no Centro Municipal de Vacinação, no Multicenter Sebrae, Cohafuma. Os três pontos de vacinação contra a Covid-19, em São Luís, que inclui ainda o drive-thru montado na Unidade Federal do Maranhão (UFMA), funcionarão normalmente ao longo do feriado da Semana Santa, das 8h às 18h, exceto no domingo (4).

Estrutura – O drive-thru montado no Espaço Reserva conta com 10 baias com capacidade para receber simultaneamente 48 veículos cada. As baias têm duas estações de vacinação, garantindo que o atendimento seja feito de forma rápida. Por dia, até duas mil pessoas poderão ser vacinadas no local.

O espaço tem, ainda, sinalização horizontal e equipes para orientar os condutores, área de pós-vacina para observar o surgimento de algum tipo de reação adversa e ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para prestar assistência aos vacinados, caso seja necessário.

O secretário municipal de Saúde, Joel Nunes, informou que já há outros pontos mapeados na cidade para a expansão dos locais de vacinação. “Com a expansão dos locais de vacinação pela cidade vamos poder vacinar mais pessoas em menor tempo e facilitar o acesso do cidadão à vacina, item essencial para se proteger contra o coronavírus. Iniciamos o atendimento aqui no drive-thru do Espaço Reserva e já temos locais mapeados em outras regiões da cidade. Estes novos pontos serão abertos à medida que o Ministério da Saúde for aumentando o quantitativo de doses das vacinas disponíveis”, afirmou. Clique aqui para saber os próximos a serem vacinados.