Política se faz de gestos e quase sempre para um bom entendedor da conjuntura política, meia palavra basta.

Na manhã desta segunda-feira (29), durante evento no Palácio dos Leões, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), fez questão de reconhecer o trabalho, apoio e a lealdade do seu vice-governador, Carlos Brandão (PSDB).

Dino quando foi fazer um agradecimento ao apoio recebido, fez questão de destacar o empenho Brandão e um gesto quando iniciou a sua carreira na política maranhense, envolvendo o ex-deputado e presidente da Assembleia Legislativa, Humberto Coutinho, infelizmente, já falecido.

“Quero agradecer a minha equipe, quero destacar muito especialmente o meu vice-governador Carlos Brandão, que tem sido nosso companheiro de caminhada nesses seis anos. Lembrando que quando ingressei na política, quem ia ter o apoio do grupo liderado pelo Humberto era o Brandão, mas ele num gesto de cortesia, de amizade, de fraternidade, na época ele se dirigiu ao então governador Zé Reinaldo e disse que concordava que houvesse essa inserção minha na política eleitoral, a partir da cidade de Caxias. Brandão tem sido correto comigo nesses anos todos, desde esse momento inaugural, em 2006, e agora no exercício do Governo”, afirmou Dino.

O reconhecimento de Dino a Carlos Brandão é mais uma prova, para aqueles que ainda tem duvida, que será Brandão o nome do grupo político de Flávio Dino que terá o seu apoio para a disputa pelo Palácio dos Leões em 2022.

Flávio Dino ainda voltou a reafirmar, sem dizer que cargo, que disputará as eleições de 2022, e por esse motivo deixará o cargo em abril, deixando que Carlos Brandão dispute as eleições no cargo de governador, inclusive inaugurando muitas obras que deverão ser concluídas no ano que vem

É aguardar e conferir, mas mais claro que isso, impossível.