O Tribunal de Justiça do Maranhão, ao que parece, deve ser o único órgão que não irá cumprir a antecipação do feriado do dia 28 de julho para sexta-feira, 26 de março, como determinou o governador Flávio Dino.

De acordo com o TJ, fica mantido o trabalho remoto, nesta sexta-feira, conforme a Portaria nº 223/2021 – que prorrogou os efeitos da Portaria nº 195/2021 –  suspendendo as atividades presenciais, judiciais e administrativas, no âmbito do Poder Judiciário do Maranhão, até o dia 15 de abril.

Seguindo os efeitos da Portaria nº 195/2021, as unidades administrativas e judiciárias continuam funcionando remotamente, das 8h às 18h, sendo vedada a realização de audiências e sessões presenciais, mantidas as audiências e sessões remotas.

O curioso é que quando a Prefeitura de Imperatriz não quis seguir o governador e não antecipar o feriado, o Ministério Público recorreu e a Justiça determinou que o prefeito Assis Ramos respeitasse o feriado, que o próprio Tribunal de Justiça não vai respeitar. Deu para entender???

Ou seja, no caso da Prefeitura de Imperatriz, o MP se incomodou e Justiça mandou antecipar o feriado, mas no caso do TJ, o MP parece não ter se incomodado e não será feriado. Além disso, o Tribunal de Justiça ainda terá o feriado do dia 28 de julho.

Coisas que só acontecem no Maranhão.