O deputado federal Edilázio Júnior (PSD) voltou, nesta quarta-feira (24), a cobrar do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), a redução de impostos estaduais para diminuir o valor do combustível para os maranhenses.

A nova cobrança de Edilázio acontece exatamente no mesmo dia em que a Petrobras, pelo segunda vez consecutiva, anuncia redução do valor do diesel e gasolina. Nesta quarta-feira, a Petrobras confirmou redução de R$ 0,11 nos preços do litro da gasolina e do óleo diesel em suas refinarias. A partir desta quinta-feira (25), o preço médio do litro da gasolina passará a custar R$ 2,59, uma queda de 4%.

“Petrobrás anunciou uma redução de 11 centavos nos preços da gasolina e no do diesel, medida que entra em vigor amanhã (25). O desafio está feito governador! Diminua os valores dos impostos estaduais!”, afirmou Edilázio.

É aguardar e conferir, mas pelo que tem demonstrado, até agora, o comunista não tá afim de topar esse desafio e tão pouco amenizar o bolso do contribuinte maranhense na questão do combustível.