A Prefeitura de Imperatriz, segunda maior cidade do Maranhão, não irá atender ao decreto do governador do Maranhão, Flávio Dino, e antecipar o feriado do dia 28 de julho (Adesão ao Maranhão) para a próxima sexta-feira, 26 de março.

Em Nota divulgada pela Prefeitura de Imperatriz, ficou definido que os servidores públicos municipais irão trabalhar normalmente e deixou a critério dos sindicatos patronais e trabalhadores, em comum acordo, definir pela antecipação ou não do feriado. Veja a nota abaixo da Secretaria de Governo da Prefeitura de Imperatriz.

No ano passado, quando o governador Flávio Dino também antecipou o mesmo feriado, mas para o dia 15 de maio, a Prefeitura de Imperatriz também não aderiu a decisão do comunista. Naquela oportunidade, a justificativa foi a economia. Reveja a nota de 2020 da Prefeitura de Imperatriz.

“Levando em conta as dificuldades pelas quais passa a economia de um modo geral, situação que se agrava a cada semana de prorrogação das medidas de isolamento social, que focam principalmente no funcionamento das atividades produtivas, o prefeito de Imperatriz Assis Ramos, com base no Artigo 6º, da Lei 10.101 de 2000,  decidiu pela não antecipação para o dia 15 de maio vindouro, do feriado estadual de 28 de julho, que homenageia a Adesão do Maranhão à Independência do Brasil”, afirmava no ano passado e agora repete a mesma decisão de não seguir a antecipação do feriado, como deseja Flávio Dino.

Vale lembrar que além de antecipar o feriado, Flávio Dino decretou lockdown no fim de semana. Ou seja, tanto no sábado (25), quanto domingo (26) só irão funcionar os serviços essenciais em todo o Maranhão.

É aguardar e conferir.