Depois de alguns governadores no Brasil terem iniciado um auxílio emergencial estadual, exemplo que o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), infelizmente para os maranhenses, não quis seguir, agora foi o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que demonstrou uma grande sensibilidade com sua população na pandemia.

Doria, nesta quarta-feira (17), informou que vai zerar o imposto para o leite e reduzir o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) da carne a partir do dia 1° abril, e será em caráter permanente.

Além disso, João Doria anunciou a prorrogação por mais 30 dias da suspensão de corte de gás e água no estado. A medida venceria no dia 30 de março, mas foi estendida até o final do mês de abril. Esse benefício vale para estabelecimentos com consumo de até 100 m³ mensais de água e de até 150 m³ por mês de gás.

Doria anunciou ainda um plano de apoio econômico, fiscal e tarifário a bares, restaurantes, academias, salões de beleza e produção de eventos em todo o estado. O pacote prevê R$ 100 milhões em linhas crédito.

O questionamento é: será que Flávio Dino irá seguir o bom exemplo do governador João Doria ou novamente irá fazer “ouvido de mercador”, diante de ações interessantes de outros governadores em prol de sua população???

É aguardar e conferir.