Não é segredo para ninguém que o vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSDB), é o nome preferido pelo governador Flávio Dino para a disputa pelo Palácio dos Leões em 2022.

No entanto, Brandão não tem se acomodado com esse favoritismo e tem se movimentado em busca de mais apoios e uma unidade do grupo político comandado por Flávio Dino.

Na tarde de terça-feira (16), Brandão se reuniu com o deputado federal e secretário de Cidades do Maranhão, Márcio Jerry (PCdoB). Oficialmente o encontro foi para alinhar estratégias para avançar com convênios em mais municípios maranhenses.

“Em reunião com o vice-governador Carlos Brandão sobre convênios do Governo do Maranhão com municípios , conforme diretriz do governador Flávio Dino. Muitos avanços importantes na agenda municipalista. Expus tb o plano de ação em execução na Secid sob nossa coordenação”, afirmou Jerry.

“Avanços em benefícios para os municípios. Conversa aberta com o secretário Márcio Jerry para que possamos saber bem mais a respeito das prioridades das nossas cidades. O Governo do Maranhão tem se aproximado cada vez mais das gestões municipais e, hoje, tem previsto em seus plano de ação diversos convênios para avançarmos em melhorias para as 217 cidades maranhenses. Vamos em frente!”, destacou Brandão.

Ou seja, caberá a Brandão e Jerry, por determinação de Flávio Dino, coordenarem os convênios que serão celebrados com os municípios maranhenses.

E o gesto é apenas mais um que confirma o que este Blog sempre tem dito, Carlos Brandão será o nome oficialmente escolhido pelo governador maranhense, no próximos semestre, para lhe substituir no Governo do Maranhão.

É aguardar e conferir.