Na noite de quinta-feira (11), o vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão, confirmou não só o seu retorno ao PSDB, bem como informou que voltou a comandar o partido no Estado.

Na presidência do PSDB do Maranhão, outrora comandado pelo senador Roberto Rocha, Carlos Brandão já assegurou que o partido passa a integrar a base do Governo Flávio Dino.

Ou seja, a inda de Brandão para o PSDB fortalece ainda mais a base Dinista no Maranhão, uma vez que o PSDB era um dos poucos partidos que estava no campo da Oposição do Governo Flávio Dino.

A confirmação de Brandão que o PSDB está na base do Governo Dino, deverá fazer com que dois políticos de mandato que estão na legenda deixem o partido nos próximos dias.

O senador Roberto Rocha, que era o presidente do PSDB, e o deputado estadual Wellington do Curso, ambos oposicionistas ao Governo Dino, já aceleraram a busca por uma outra legenda.

É aguardar e conferir, mas a movimentação de Brandão fortalece ainda mais Flávio Dino e, consequentemente, lhe fortalece para ser confirmado, no segundo semestre deste ano, como o candidato do grupo político do governador para as eleições de 2022, visando o Palácio dos Leões.