Apesar das medidas mais restritivas impostas pelo Governo Flávio Dino, infelizmente os números no Maranhão seguem extremamente preocupantes com relação ao crescimento da Covid-19.

Atualmente o Maranhão é o segundo estado brasileiro com maior número de mortes acumuladas na última semana. O crescimento do número de óbitos no Maranhão foi de 151%, ficou atrás apenas do Ceará que teve um crescimento de 153%.

Somente no domingo (07), onde os números geralmente são menores por falta de informações, o boletim da Secretaria de Saúde do Maranhão registrou 36 novos óbitos, 15 somente na capital maranhense.

Além disso, nesse último fim de semana, já com as medidas mais restritivas, o Maranhão esteve entre os três estados brasileiros com menor índice de isolamento. De acordo com o site Inloco, que criou um mapa para mensurar esse isolamento social por estado, os maranhenses tiveram a taxa de isolamento de 45,2%, sendo melhor apenas do que Paraíba e Mato Grosso do Sul.

Ou seja, com uma taxa menor de isolamento social, mesmo diante das medidas restritivas adotadas, a tendência é que esses números sigam crescendo e, infelizmente, mais pessoas morrendo.