É visível a mudança de postura e participação no Governo do Maranhão do vice-governador Carlos Brandão, que passou a ser mais presente nos eventos e em alguns até fazendo o papel do próprio governador Flávio Dino.

Com o aval de Dino, Brandão tem se movimentado mais, até pelo fato de ter a pretensão de disputar o Governo do Maranhão nas eleições de 2022.

No fim da semana passada, Brandão esteve pessoalmente vistoriando as obras de instalação do hospital de campanha, que deve começar a funcionar na próxima segunda-feira (08).

“Estamos aqui também numa parceria com a Suzano. É um investimento de R$ 2,8 mi realizado pela empresa, e o Estado vai manter toda essa infraestrutura. Estamos ampliando leitos no estado inteiro. Essa segunda onda de Covid-19 vem com muita força e, por isso, temos nos empenhado nesse trabalho no estado todo”, pontuou o vice-governador Carlos Brandão.

Já no início desta semana, Brandão visitou as às instalações da empresa farmacêutica União Química, responsável pela produção, no Brasil, da vacina russa Sputnik V. A visita visa garantir mais oferta de vacinas contra a Covid-19 no Maranhão.

O vice-governador, representando o governo do Estado, esteve nas instalações da empresa, em Brasília, juntamente com demais governadores do país, onde trataram da possibilidade de compra do imunizante pelos governos estaduais.

“É mais uma luz no fim do túnel nesta batalha contra o novo coronavírus em nosso estado. Algo para relembrarmos sobre esta importante caminhada que todos temos trilhado por mais opções viáveis de imunizar as populações. Foi uma visita bastante proveitosa e, com certeza, vamos aumentar a oferta da vacina em nosso estado”, vibrou Carlos Brandão.

E assim Brandão vai passando a ter uma participação ainda mais ativa no Governo do Maranhão, que ele assume definitivamente em 2021 e espera ficar até 2026.

É aguardar e conferir.