Diante de mais um aumento no valor do gás de cozinha, o deputado federal maranhense Pedro Lucas (PTB) pediu celeridade na votação da PEC do Gás do Cozinha, de autoria do parlamentar.

Pedro Lucas destacou a iniciativa do presidente da República de zerar os impostos federais, por dois meses, do diesel e do gás de cozinha, mas lembrou que o ideal é resolver o problema de maneira definitiva, o que pode ser feito através da sua PEC.

A proposta de Pedro Lucas acrescenta na Constituição Federal que o gás de cozinha fará parte da lista de produtos que não podem ser tributados. Desta forma, o produto deixaria de ter a cobrança de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). O recolhimento é feito pelos estados.

A PEC do Gás de Cozinha segue em tramitação e já teve parecer favorável da Comissão de Constituição de Justiça e agora aguardar a instalação de uma comissão especial para que a proposta seja apreciada também pelo Plenário da Casa.

“Essa PEC é muito importante, principalmente no momento difícil que muitas famílias brasileiras estão enfrentando”, finalizou Pedro Lucas.

É aguardar e conferir.