O “uso irregular” de vigilantes no programa “Centro Seguro”, pelo Governo Flávio Dino, será alvo de processo por parte do Sindicato dos Vigilantes do Maranhão.

A informação foi confirmada pelo vice-presidente do Sindicato dos Vigilantes, Daniel Pavão, que em vídeo divulgado nas redes sociais, confirmou que irá processar a empresa e o Governo Flávio Dino pelo absurdo.

“Esta medida põe em risco a vida do trabalhador. E o trabalhador foi fazer a função, pois é empregado. Com medo de perder o emprego, o vigilante foi. A responsabilidade está sob a empresa e sob o Estado”, afirmou.

O assunto ganhou força após a divulgação, nas redes sociais, de fotos de carros com o símbolo do programa Nosso Centro e do próprio Governo do Maranhão, mostrando uma pessoa algemada aos pés dos vigilantes, que parecem agir como se fossem policiais militares.

Na Assembleia Legislativa, o assunto foi abordado pelo deputado Wellington do Curso (PSDB) que cobrou na tribuna uma explicação e disse que protocolará no Ministério Público do Maranhão (MP) nos próximos dias com pedido de averiguação do tema.

Além disso, foi lembrado que existem policiais militares aprovados em concurso público e aptos para assumirem a função, mas, pelo visto, o Governo Flávio Dino fez uma opção mais barata, mas mais perigosa para todos os lados.

É aguardar e conferir, já que o governador Flávio Dino, como de costume em assuntos polêmicos, adota um silêncio sepulcral e covarde.