O senador maranhense Roberto Rocha (PSDB) seguiu questionando o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), sobre o volume de recursos que o Governo Bolsonaro enviou ao estado.

Fazendo uma liação com o quadro do Fantástico, da TV Globo, “Cadê o dinheiro que estava aqui?”, Roberto Rocha, nas redes sociais, fez o mesmo questionamento ao comunista, apresentando um quadro com os recursos que diretamente ou indiretamente o Governo Bolsonaro disponibilizou ao Maranhão durante a pandemia. Baseado nesse levantamento, o Maranhão recebeu quase R$ 18 bilhões. Vejam abaixo.

No entanto, o senador maranhense promete não ficar apenas na demonstração dos valores destinados ao Maranhão, Roberto Rocha assegurou que irá elaborar um requerimento, que ele espera contar com a assinatura de toda a Bancada Federal do Maranhão, pedindo investigação de órgãos federais de controle sobre o paradeiro desses recursos.

“Por essa razão, em respeito aos quase 5 mil mortos no Maranhão, oficialmente anunciados, vou elaborar requerimento para que TODOS os senadores e deputados federais do Maranhão assinem pedido de investigação, incumbindo aos órgãos de controle, como Polícia Federal, CGU, TCU e PGR, a apuração sobre o paradeiro dos recursos orçamentários destinados ao combate do CORONAVÍRUS, no ESTADO DO MARANHÃO”, afirmou Roberto Rocha.

É aguardar e conferir, principalmente quem vai assinar ou não o tal requerimento, afinal todos juram prezar pela transparência.