A secretária municipal do Meio Ambiente, Karla Lima, recebeu nesta semana a promotora de Justica Lítia Cavalcanti, titular da 2ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de São Luís, para discutir medidas de prevenção ao novo coronavírus.

Na ocasião a gestora recebeu do MP uma Recomendação Conjunta, assinada pelo MP, Vigilâncias Sanitárias Municipal e Estadual e Corpo de Bombeiros que é destinada a bares, restaurantes e similares de São Luís, com medidas sanitárias para a prevenção do contágio pelo coronavírus. Ashbel Muniz – na ocasião representando a Blitz Urbana, também participou da reunião.

Dentre os itens que o documento aponta, destaca-se a obrigatoriedade de que todos os trabalhadores e clientes destes estabelecimentos usem proteção facial, de preferência máscara descartável, ou de tecido não tecido (TNT) ou ainda de algodão; que seja respeitado o distanciamento mínimo de 2 metros entre as mesas, com no máximo, quatro pessoas por mesa, assim como a sinalização de distanciamento de dois metros entre um cliente e outro nas áreas de circulação interna.

As medidas num período em que há elevação no número de testes positivos para a Covid-19 no Maranhão e aumento no número de mortes.

Durante a reunião, a secretária municipal assegurou empenho nas atribuições que cabem à pasta de Meio Ambiente no enfrentamento ao vírus e afirmou atuará de forma conjunto com outros secretários municipais.

“Recebemos da promotora de Justiça Lítia Cavalcanti essa Recomendação Conjunta e vamos trabalhar em harmonia, num esforço conjunto, para enfrentar essa doença que já tirou a vida de milhares de pessoas”, disse Karla Lima.