O deputado estadual Duarte Júnior (Republicanos), que após o bom desempenho nas eleições de 2020, vai se transformando num vereador de São Luís, segue com sua hipocrisia sem limites.

Além de querer cobrar que o prefeito da capital, Eduardo Braide (Podemos), resolva todos os problemas encontrados com menos de dois meses, vai fechando os olhos para os problemas no Governo do Maranhão e em outras cidades onde os prefeitos são seus aliados.

Duarte cobra a criação de um auxilio emergencial apenas em São Luís, mas não faz a mesma cobrança para outros prefeitos e muito menos para o governador do Maranhão, Flávio Dino. Pior, como não teve coragem de fazer uma indicação ao comunista, por motivos óbvios, ainda se acovardou ao não apoiar a indicação do deputado César Pires (PV) que fez a indicação para que Dino crie o auxilio emergencial estadual.

Duarte reclamou da ausência de leitos para a Covid-19 na capital, mas esqueceu de dizer que não foi o atual prefeito Eduardo Braide quem reduziu os leitos. Ao contrário, Braide já anunciou que a Prefeitura de São Luís estará disponibilizando 120 leitos exclusivos para a doença em São Luís.

O curioso é que ninguém viu ou leu em lugar algum, o hipócrita Duarte Júnior questionar a diminuição de leitos estaduais para a Covid-19 em cerca de 50%.

Agora, além de hipócrita, Duarte, para tentar aparecer a qualquer custo, optou por críticas atrasadas. O deputado estadual ou vereador de São Luís, já estou na dúvida, afirmou que um dos principais problemas para a propagação da Covid-19 está no transporte público coletivo da capital.

Será que só agora na gestão de Braide existe lotação no transporte coletivo??? Por qual motivo Duarte não fez essa cobrança durante a gestão do ex-prefeito Edivaldo???

De qualquer forma, mesmo com menos de dois meses na Prefeitura de São Luís, Braide tenta minimizar o problema e já anunciou, antes da crítica seletiva de Duarte, que aumentou o número de ônibus durante o horário de pico, bem como assegurou a higienização nos ônibus e nos terminais de integração.

O curioso é que Duarte se mostra tão vigilante em São Luís, mas ao mesmo tempo omisso com outras situações. Por exemplo em Paço do Lumiar, onde Duarte conseguiu ser o deputado mais votado em 2018, a SAMU está desabilitado na cidade, que fica na Região Metropolitana.

O Ministério da Saúde afirma que  a Prefeitura de Paço do Lumiar, na gestão Paula da Pindoba, não cumpriu as normas do SUS para continuar recebendo recursos para manter as ambulâncias do SAMU, mas Duarte Júnior jamais demonstrou qualquer incômodo com a situação, mesmo diante da gravidade do caso. Clique aqui e veja a reportagem.

Devido a chuva de quinta-feira (11), observamos dois ônibus afundarem em uma das principais avenidas de São Luís, após a realização de uma obra feita pelo Governo Flávio Dino.

Diante da cena, o “vigilante” Duarte Júnior não deu um “pio” sequer, obviamente por seu uma obra do Governo Dino, mas se fosse uma obra da gestão Eduardo Braide, fatalmente ele não ficaria omisso e o chilique seria dado nas redes sociais. Ou seja, como foi uma obra estadual, onde Duarte não tem coragem e autonomia para criticar, não viu o dinheiro público indo pelo ralo em uma obra desse tipo.

Com uma postura de vereador de São Luís e para piorar tecendo críticas seletivas, intempestivas e com hipocrisia, Duarte Júnior vai apenas diminuir o espólio político que por ventura tenha alcançado nas últimas eleições.

É aguardar e conferir.