O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), confirmou nesta quarta-feira (10), o retorno da advogada Karen Barros ao Procon maranhense.

O curioso é que Karen Barros, que até fez um bom trabalho no órgão de defesa do consumidor, foi retirada da pasta após pressão de deputados, que achavam que o deputado estadual Duarte Júnior (Republicanos) estava com muito espaço no Governo Dino.

Só que agora, menos de dois anos depois da mudança, o comunista volta atrás e retira Adaltina Queiroga do cargo e retorna Karen Barros ao comando do Procon.

A ida de Karen Barros é uma vitória pessoal de Duarte Júnior, que após o bom desempenho nas eleições para a Prefeitura de São Luís, voltou a ter grande prestígio com Flávio Dino, mesmo diante das queixas de outros deputados aliados que não possuem os mesmos tratamentos.

É aguardar e conferir, já que Duarte pode até estar com a moral em alta junto ao governador, tanto que emplacou a esposa no cargo, mas segue com inúmeras arestas com colegas do grupo político e da Assembleia Legislativa.

O lado ruim para Duarte é que a ida de Karen para o Procon, significa dizer que ele seguirá no parlamento maranhense e ainda tendo que encarar uma denúncia junto a Comissão de Ética da AL.