O deputado estadual Duarte Júnior (Republicanos), candidato derrotado no 2º Turno das eleições a Prefeitura de São Luís, além de demonstrar claramente que não aceitou o resultado democrático das urnas, vai tecendo críticas açodadas contra a gestão Eduardo Braide (Podemos), que possui menos de dois meses, mas seguindo calado aos erros da gestão Flávio Dino, com mais de seis anos.

Na semana passada, o Blog já alertava na postagem “Duarte Júnior precisa descer do palanque e parar com hipocrisia“, mas o parlamentar preferiu seguir no caminho inverso.

Nesta semana, procurando “chifre em cabeça de cavalo”, Duarte resolveu criticar o agendamento feito pela Prefeitura de São Luís para os idosos. O deputado criticou o fato de uma senhora não ter sido vacinada quando chegou ao local de vacinação, por não ter feito o agendamento.

“A Prefeitura de São Luís demonstra um perfil de gestão de privilegiados para privilegiados. Inacreditável impor a condição de um cadastro pela internet para que idosos com mais de 75 anos possam se vacinar. O direito à vida não pode ser restringido. Vejam o sofrimento da dona Galiana”, escreveu.

O que Duarte não destacou na sua postagem, por desconhecimento ou maldade, é que a iniciativa, diga-se de passagem totalmente acertada, para o agendamento da vacinação, evitando aglomerações e que os mesmos percam tempo esperando, foi feita por um vereador do partido de Duarte.

Isso mesmo, a Prefeitura de São Luís acatou uma sugestão do vereador Andrey Monteiro (Republicanos), que em pronunciamento na Câmara de São Luís, fez questão de agradecer ao prefeito Eduardo Braide por ter acatado a iniciativa. O vereador ainda parabenizou a gestão atual pelos seus 30 primeiros dias.

“Queria agradecer ao prefeito, na semana passada, protocolamos um ofício onde tínhamos pedido para que a questão da vacinação ocorresse através de agendamento pela internet e assim foi feito, atendido o nosso pedido. Ao prefeito, parabéns por esses 30 dias, que juntos possamos fazer um belo trabalho pela população de nossa cidade”, afirmou o vereador do partido de Duarte Júnior. Veja o vídeo abaixo.

Nas redes sociais do deputado, o secretário de Comunicação de São Luís, Joaquim Haickel, rebateu a crítica de Duarte, lamentou que ele não tenha postado o vídeo inteiro, demonstrando o sucesso que está sendo a vacinação em São Luís e que a situação, citada por ele, foi resolvida pelo próprio prefeito Eduardo Braide, que estava na Central Municipal de Vacinação.

Duarte é o mesmo que cobra da Prefeitura de São Luís a criação de um auxílio emergencial, mas jamais fez a mesma cobrança ao governador Flávio Dino, para levar o importante benefício para todo o Maranhão. Será que Duarte, mesmo sendo deputado, mas agindo como vereador, acha que apenas a população de São Luís teria direito ao auxílio emergencial???

Diante da hipocrisia e covardia de Duarte, coube ao deputado estadual César Pires (PV) fazer a indicação ao Governo do Maranhão, que ainda não se posicionou, mas isso é assunto para outra postagem.

Com chiliques desta natureza, Duarte apenas demonstra que não assimilou a derrota das urnas, seguindo desnecessariamente em cima do palanque e tendo dois pesos e duas maneiras de enxergar problemas da Prefeitura de São Luís e do Governo do Maranhão.