O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Othelino Neto (PCdoB), jamais escondeu o seu desejo de disputar a eleição majoritária de 2022, principalmente a única vaga existente para o Senado no próximo pleito.

Enquanto o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), fantasiava disputar a eleição presidencial em 2022 e tentava, em vão, se viabilizar, Othelino traçava um caminho mais sólido para construir sua candidatura ao Senado.

No entanto, ao conceder entrevista a TV Mirante, no início desta semana, Othelino deu um grande exemplo de um político de grupo, leal e principalmente equilibrado.

Ao ser questionado sobre a possibilidade de disputar a eleição para o Senado contra Flávio Dino, Othelino rechaçou essa possibilidade, deixando claro que, pelo respeito que tem ao governador e líder do seu grupo político, abdicaria da disputa.

“Realmente, meu nome tem sido ventilado para disputa majoritária e tenho me preparado para isso, mas se o governador Flávio Dino se candidatar ao Senado, terá o meu apoio, até porque ele lidera o nosso grupo político, tem aceitação popular elevada e seria um excelente senador do Maranhão e do Brasil”, declarou.

Enquanto alguns no grupo do comunista vão se digladiando por mais espaço de poder, Othelino mostrou serenidade e lealdade ao deixar claro que irá lutar pela unidade do seu grupo político, mesmo que para isso abdique, temporariamente, de um desejo pessoal.