O mês de janeiro está terminando e alguns ficaram frustrados diante da expectativa de novas mudanças no Governo Flávio Dino, conforme prometido pelo próprio governador comunista.

Até o momento, Dino fez três mudanças antes de sair de férias Cidades (Márcio Jerry); Articulação Política (Rubens Júnior) e também Agricultura Familiar (Rodrigo Lago), e quando retornou de férias fez apenas mais uma, anunciou o desmembramento da SECAP e confirmou Ricardo Capelli na Comunicação.

No entanto, o comunista afirmou que faria durante todo o mês de janeiro uma pequena reforma na sua equipe, mas restando menos de 48 horas para finalizar esse prazo, algumas situações que foram especuladas, ainda não foram concretizadas.

Foi especulada a chega do ex-vereador de São Luís, Honorato Fernandes (PT), abrindo mais espaço para o partido no Governo Dino. Honorato teve seu nome cotado para Cultura e MOB.

Além de Honorato, o deputado estadual Duarte Júnior também teve seu nome especulado para retornar a equipe do comunista. Com uma relação complicada com a maioria dos colegas de parlamento, Duarte poderia voltar ao Executivo e viabilizar definitivamente sua eleição para a Câmara Federal.

Também se especulou uma troca na Secretaria de Desenvolvimento Social, atualmente comandada pelo deputado estadual Márcio Honaiser. O parlamento voltaria para a Assembleia Legislativa e o ex-prefeito de Codó, Francisco Nagib, assumira a pasta, que ficaria ainda na cota do PDT, do senador Weverton Rocha.

É aguardar e conferir, afinal o prazo dado pelo governador está se expirando, mas como ultimamente “desdizer o que disse” virou quase regra no Governo Dino, pode ser que novas mudanças, se ocorrerem, aconteçam fora do prazo estipulado pelo comunista.