Talvez o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), não curta muito a postagem, mas de acordo com nova pesquisa, divulgada nesta sexta-feira (29), pela Revista Veja, o presidente da República, Jair Bolsonaro, segue liderando todos os cenários para a disputa eleitoral em 2022.

A liderança de Bolsonaro, de acordo com o Instituto Paraná Pesquisa, apresenta índices superiores a 30% das intenções de voto. O levantamento foi feito entre os dias 22 e 26 de janeiro

Nos três cenários feitos pelo levantamento, Bolsonaro aparece na primeira colocação e com folga, embora tenha oscilado negativamente em relação à sondagem feita em dezembro. Foi a primeira pesquisa feito pelo instituto após o fim do pagamento do auxílio emergencial e a primeira após o início da vacinação, dois temas que tinham potencial para desgastar Bolsonaro.

Em um dos cenários, o mais provável da disputa, ou seja, sem Lula, Bolsonaro lidera com 30,5% das intenções de voto, seguido pelo ex-ministro Sergio Moro (12%), Ciro Gomes, do PDT (10,6%), Fernando Haddad, do PT (9,5%) e Luciano Huck (8,1%), todos empatados dentro da margem de erro.

Flávio Dino – Num terceiro cenário, onde Moro é retirado da disputa, mas o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) e o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta (DEM), são incluídos, é justamente o cenário mais favorável a Bolsonaro, no qual o presidente aparece com 33,7% contra 12,1% de Ciro na segunda colocação – a diferença entre eles é de mais de 20 pontos.

O governador do Maranhão aparece com 1% e na última colocação entre os nomes citados.

É, definitivamente o comunista não curtirá a postagem.