Nos próximos dias, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), deve anunciar novas mudanças na sua equipe para o ano de 2021.

Depois de modificar os titulares das secretarias de Cidades; Articulação Política; Agricultura Familiar, o comunista deve efetuar trocas na Comunicação; Cultura; e até Desenvolvimento Social.

Para a Comunicação, conforme o Blog adiantou (reveja), o nome que deverá ser confirmado é do jornalista Ricardo Capelli, que atualmente é o secretaário de Representação Política.

Para a Secretaria de Cultuara, cujo titular é Anderson Lindoso e desenvolve um bom trabalho, o nome especulado é do ex-vereador de São Luís, Honorato Fernandes (PT).

O petista abdicou da reeleição e aceitou o convite de ser o candidato a vice-prefeito do candidato do PCdoB, Rubens Júnior, que já voltou a equipe de Flávio Dino. A ida de Honorato para a Cultura fortaleceria o PT no Governo Dino.

Para a Secretaria de Desenvolvimento Social, comandada por Márcio Honaiser (PDT), o nome mais cotado é do deputado estadual Duarte Júnior (Republicanos). A troca não teria muita interferência no parlamento, já que Duarte iria para o Executivo, enquanto Honaiser retornaria para o Legislativo.

Duarte não tem um bom relacionamento com boa parte dos colegas da Assembleia Legislativa e já confidenciou que prefere o Executivo que o Legislativo. A troca poderia ser importante para o objetivo de Duarte, ser candidato a deputado federal em 2022.

É aguardar e conferir, já que Dino deve anunciar novas mudanças nos próximos dias.