Não é segredo para ninguém que o Governo Flávio Dino, quase na totalidade, apoiou e trabalhou pela candidatura de Duarte Júnior a Prefeitura de São Luís, mas após a derrota do grupo do comunista e a vitória nas urnas do prefeito Eduardo Braide, o correto é o desarme do palanque.

Um belo exemplo foi dado por dois gestores da Educação, os secretários Felipe Camarão (Maranhão) e Esmênia Miranda (São Luís), ao se reunirem em prol da educação da capital maranhense.

Felipe Camarão recebeu a visita de Esmênia Miranda para a apresentação do Pacto Pela Aprendizagem para que possa ser utilizado na educação do ensino público de São Luís.

“Hoje minha equipe de Ensino e eu tivemos uma excelente conversa com a vice-prefeita e secretária de Educação de São Luís, Esmênia Miranda. Oportunidade, em que apresentamos o Pacto pela Aprendizagem e ações que temos que podem contribuir para o desenvolvimento da educação da nossa capital. Conte conosco!”, destacou Felipe Camarão.

A secretária de Educação e vice-prefeita, Esmênia Miranda destacou que a educação é prioridade em São Luís e mostrou desprendimento para buscar a parceria com o Governo do Maranhão, através do secretário Felipe Camarão.

“Hoje estivemos na Secretaria de Estado da Educação (Seduc), ampliando os diálogos para melhorias da nossa educação municipal. O nosso prefeito Eduardo Braide sempre nos lembra que estamos em uma ilha, mas não devemos trabalhar em ilhas, por isso estamos construindo pontes. Educação é prioridade! Vamos Juntos! “, disse Esmênia.

Inegavelmente, foi um grande exemplo dado a outros gestores e/ou políticos, já que a disputa partidária jamais deveria ficar à frente do interesse da população.