O deputado estadual Yglesio Moyses (Pros), em entrevista nesta quinta-feira (07), na Rádio Mirante AM, no Programa Ponto Final, confirmou que está mesmo deixando o seu partido.

Yglesio, que disputou a Prefeitura de São Luís, entrou em rota de colisão com a legenda no 2º Turno da eleição, uma vez que optou por apoiar a candidatura de Eduardo Braide (Podemos), enquanto que o Pros, através da direção estadual, decidiu seguir com Duarte Júnior (Republicanos).

“A tendência é a nossa saída do Pros esse ano. Já estamos em processo de conversa com outras agremiações partidárias. Vou fazer a construção de um caminho partidário que me garanta espaço na Assembleia Legislativa e a possibilidade de uma reeleição tranquila à deputado estadual. Eu não tenho nenhum interesse em ser um oposicionista a quem quer que seja. Eu quero fazer meu mandato com independência, podendo colocar o que eu acho errado, porque isso fortalece a democracia”, afirmou. Clique aqui e ouça a entrevista na integra.

Yglesio esteve muito próximo de se filiar no PSD e compor o Bloco de Oposição na Assembleia Legislativa, ao lado dos deputados estaduais Wellington do Curso (PSDB), César Pires e Adriano Sarney (ambos do PV).

No entanto, Yglesio deve mesmo seguir o caminho do Bloco Independente, que está criado pelo MDB, após o anúncio do deputado Roberto Costa de que o partido deixaria o Bloco de Oposição.

O Bloco Independente deverá ter a composição dos três emedebistas da Assembleia Legislativa, Roberto Costa, Arnaldo Melo e Socorro Waquim, além de Yglesio Moyses, que ainda não confirmou a sua nova legenda. Roberto Costa segue buscando novos nomes para a composição do novo bloco.

Já o Bloco de Oposição também está em busca de novos nomes, além dos três que já estão confirmados.

É aguardar e conferir.