O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), confirmou nesta quarta-feira, durante entrevista ao Bom Dia Mirante, que deverá mesmo disputar as eleições de 2022.

Apesar de reafirmar essa intenção, não deixou claro se terá a coragem de encarar uma disputa nacional ou se concorrerá ao Senado. Para disputar a eleição de 2022, o comunista precisará deixar o Governo do Maranhão em abril do mesmo ano.

“Provavelmente eu devo concorrer às eleições e por imperativos legais devo deixar o governo em abril de 2022”, afirmou Dino.

Com a saída prematura de Flávio Dino, quem assumirá em abril de 2022 o cargo de governador será o atual vice, Carlos Brandão, que já deixou claro que pretende disputar o Governo do Maranhão.

No entanto, Brandão não é o único dentro do grupo político do comunista. O senador Weverton Rocha (PDT) também tem demonstrado interesse na disputa.

Por conta desse eventual embate, Flávio Dino tem assegurado que vai buscar um consenso, justamente para evitar os embates ocorridos no seu grupo quando do 2º Turno da disputa em São Luís.

“A situação de 2020 foi um episódio dentro de uma vasta trajetória de êxito”, finalizou Dino, assumindo que a estratégia adotada na capital foi infeliz.

É aguardar e conferir.