Até estava previsto para a terça-feira (22) a votação do Orçamento de 2021 para a Prefeitura de São Luís, pela Câmara de Vereadores, mas a votação só deverá acontecer depois do Natal e antes do Ano Novo.

Na sessão deliberativa de terça-feira, os vereadores de São Luís praticamente zeraram a pauta e apreciaram cerca de 40 Projetos de Lei, além de outras proposições, como Emenda à Lei Orgânica, projetos de decreto legislativo, requerimentos, moções e indicações ao Governo do Estado.

Já a votação da LOA (Lei de Diretrizes Orçamentária) foi adiada. A nova data estabelecida pela Câmara de Vereadores é dia 29 de dezembro, na próxima terça-feira, às 10h. Pela proposta que segue tramitando, o prefeito eleito Eduardo Braide (Podemos) terá um orçamento de R$ 3,5 bilhões.

Nesta quarta-feira (23), a Câmara de São Luís realizará a solenidade de entrega da Medalha Simão Estácio da Silveira em reconhecimento aos ludovicenses que contribuíram para o desenvolvimento da cidade, no ano de 2020, em diferentes áreas de atuação na capital maranhense.

O evento acontece na Villa Reale Buffet, na Avenida dos Holandeses, a partir das 19h, e seguirá normas sanitárias rigorosas por conta da pandemia do Novo Coronavírus.