Faltando cerca de dez dias para deixar a Prefeitura de São Luís, o prefeito da capital maranhense, Edivaldo Júnior (PDT), segue num ritmo frenético de entrega de obras nessa reta final do seu mandato.

Durante a manhã desta segunda-feira (21), Edivaldo entregou um conjunto de obras no bairro Santa Cruz. Foi reinaugurado o Mercado do Santa Cruz, que foi reconstruído, e mais duas praças totalmente reformadas.

As entregas fazem parte do programa São Luís em Obras, que soma o maior volume de intervenções em infraestrutura urbana já realizadas na capital maranhense nas últimas décadas, incluindo mais de 200 praças e a reestruturação de 10 mercados.

O novo Mercado do Santa Cruz é o sétimo equipamento do tipo entregue este ano, garantindo mais dignidade para os feirantes e mais segurança para os consumidores, que esperaram mais de 30 anos pela obra. As duas praças contam com quadra, academia de ginástica, bancos, parquinho e iluminação em LED.

Ecopontos – Ainda nesta segunda-feira, Edivaldo entregou também dois novos ecopontos na capital. É justamente na questão dos resíduos sólidos que São Luís teve um inegável avanço na gestão do atual prefeito.

Com os dois novos Ecopontos – na Avenida dos Holandeses e na Avenida Borborema, ambos no Calhau, São Luís passa a contar com 23 equipamentos do tipo em pleno funcionamento.

Referência nacional na política de resíduos sólidos, São Luís segue avançando para se tornar uma das cidades mais sustentáveis do país graças aos investimentos feitos pelo prefeito Edivaldo. Os equipamentos estão aptos a receber entulhos de construção civil, resto de podas de árvores, descarte de equipamentos eletrônicos e materiais recicláveis em geral, como garrafas PET, papel e papelão, entre outros.

“Estamos entregando dois equipamentos muito importantes. Temos investido bastante nos últimos anos para a profissionalização da gestão de resíduos sólidos de nosso município com intuito de promover uma São Luís mais sustentável. Para isso, também transformamos o antigo aterro da Ribeira em uma Centro Ambiental onde dispomos de equipamentos importantes para reciclagem de resíduos sólidos, dentre outras coisas, gerando emprego e renda, além de conscientização, que é muito importante para que possamos viver com mais qualidade de vida”, disse o prefeito Edivaldo.

E o ritmo de entrega de obras promete ser intenso até o último dia do mandato do prefeito Edvaldo.