O prefeito eleito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), começou nesta sexta-feira (18) a anunciar os primeiros nomes dos membros da sua equipe de Governo para os próximos quatro anos na capital maranhense.

No entanto além dos três secretários já anunciados (reveja aqui), mais um, mesmo sem ter o anúncio oficial, foi conhecido nesta sexta-feira, quando do encerramento dos trabalhos do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão.

Na última sessão deste ano do TRE-MA, o advogado e membro temporário da Corte, Bruno Duailibe, anunciou o seu desligamento com um pedido de renúncia ao cargo, já que foi convidado para integrar a equipe do prefeito eleito e diplomado Eduardo Braide.

Ao informar o convite e sua decisão, Bruno Duailibe fez questão de relembrar a todos os colegas e a população de uma maneira geral que, em qualquer processo que Eduardo Braide esteva, ele se deu por impedido e não participou do julgamento.

“Todos os processos que o prefeito eleito 2020 seja no polo ativo ou no polo passivo, eu firmei suspeição, não houve exceção, e isso me deixa de maneira confortável para aceitar o convite e evitar qualquer espécie de maledicência”, destacou na sua despedida.

Bruno finalizou afirmando que deixa o cargo com o sentimento de dever cumprido e agradeceu o apoio da sua equipe.

“Estou deixando o meu gabinete zerado para o meu sucessor e isso eu devo à minha equipe que foi incansável. Através deles, estendo a minha gratidão a todos os servidores da justiça eleitoral. Nunca vi tanta eficiência junta, aqui eles são probos, eficientes e diligentes”, finalizou.

O advogado Bruno Araujo Duailibe Pinheiro tornou-se membro efetivo do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão no dia 15 de abril de 2019 e deixaria o cargo agora em 2021, mas antecipou sua saída para um novo desafio.

Bruno Duailibe só não revelou o cargo que irá ocupar, mas seu nome tem sido ventilado para a Procuradoria Geral do Município.

É aguardar e conferir.