Nesta quinta-feira (17), nas redes sociais, o prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior (PDT), anunciou o pagamento da segunda parcela do 13º salário para sexta-feira (18), e que o pagamento do salário referente ao mês de dezembro ocorrerá ainda neste mês. Com isso ele encerrará sua gestão tendo pagado sempre em dias todos os vencimentos dos servidores municipais.

“Encerro a gestão com o sentimento do dever cumprido. Além dos muitos avanços da cidade, realizamos o pagamento mensal da folha em dia, muitas vezes antecipando o calendário, e pagando ano a ano o 13° salário”, afirmou o prefeito de São Luís.

Diante dessa prática responsável de Edivaldo, é impossível não relembrar de como ele entrou na Prefeitura de São Luís, em janeiro de 2013.

Edivaldo não teve uma transição assegurada pelo ex-prefeito João Castelo, que também não pagou o salário dos servidores do mês de dezembro. Ou seja, logo no seu primeiro mês como prefeito, Edivaldo teve que pagar dois salários aos servidores públicos municipais.

No entanto, Edivaldo não seguiu esse exemplo, já que tem assegurado uma transição tranquila ao prefeito eleito Eduardo Braide (Podemos) e deixará os servidores com os salários em dia.

É inegável que Braide receberá uma São Luís bem melhor que Edivaldo encontrou há oitos anos atrás.

3ª Via – Por essas e muitas outras atitudes é que Edivaldo já tem o seu nome cotado para 2022, na disputa pelo Governo do Maranhão, como uma terceira via dentro do grupo político do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB).

Concluindo o mandato com muitas obras e bem avaliado pela população, segundo todas as pesquisas já divulgadas, Edivaldo não deu nenhuma declaração sobre o seu futuro político, mas já tem o seu nome ventilado para o Palácio dos Leões.

Até o momento, só se cogitavam dois nomes no grupo do comunista para substituir Flávio Dino, o senador Weverton Rocha (PDT) e o vice-governador Carlos Brandão (Republicanos). Só que coube ao próprio Weverton, reconhecendo o excelente momento de Edivaldo, após oito anos como prefeito da capital, destacar essa possibilidade.

“Eu sempre construí política tendo a leitura de que não se pode construir projetos pessoais. Se Flávio Dino disser: ‘Weverton, Brandão, nós temos o nome do prefeito Edivaldo bem avaliado, que pode unificar vocês’. Qual o problema de eu fazer parte deste projeto?”, questionou o senador durante entrevista a Rádio Educadora.

É claro que daqui até 2022 muita coisa pode acontecer, inclusive nada, mas só em já ter o seu nome lembrado para o Palácio dos Leões, é mais um nítido sinal que Edivaldo deixa a Prefeitura de São Luís com o dever cumprido.

É aguardar e conferir.