Em 2015 o prefeito Edivaldo Holanda Junior desativou o antigo Lixão da Ribeira, que por cerca de 20 anos operou de forma irregular. Em sua gestão ele transformou o local no Centro Ambiental Ribeira – São Luís, na área do antigo lixão, resolvendo de forma definitiva um dos maiores gargalos da administração municipal de São Luís.

O local que por diversas vezes apareceu mídia como uma área tomada por montanhas de lixo e urubus agora é ocupado por quatro equipamentos modernos que vão garantir o beneficiamento do lixo produzido em São Luís, fortalecendo a reciclagem e sustentabilidade.

Com o Galpão de Triagem de Materiais Recicláveis, um Pátio de Compostagem de Resíduos Orgânicos e a Usina de Beneficiamento de Resíduos da Construção Civil serão reaproveitados mais de 7.300 toneladas de materiais recicláveis, restos de construção civil e resíduos orgânicos. No local também foi construído um Centro de Educação Ambiental.

O que antes era motivo de vergonha para as antigas administrações municipais se tornou um dos maiores legados da gestão Edivaldo Holanda Junior, que em oito anos tirou São Luís do atraso para torná-la a capital do Nordeste com maior taxa de reciclagem, 5,44%.