Se alguns países e estados brasileiros já estão tomando medidas mais restritivas, para conter uma segunda onda da Covid-19, no Maranhão a situação estaria controlada, pelo menos foi o que afirmou o governador Flávio Dino (PCdoB).

Em dois momentos no fim de semana, o comunista, nas redes sociais, demonstrou tranquilidade sobre os números da Covid-19 no Maranhão.

Inicialmente, Dino apresentou um mapa, que foi divulgado nacionalmente pelos meios de comunicação, afirmando que o Maranhão segue mantendo o controle sobre o coronavírus.

Num segundo momento, o comunista se baseou num estudo feito pelo professor Allan Kardec, onde apontaria que existe uma estabilidade no número de óbitos no Maranhão. Além disso, a estabilidade estaria num patamar bem inferior ao do primeiro semestre deste ano.

Sendo assim, pelo menos por enquanto, a doença estaria sob controle no Maranhão e sem a perspectiva de medidas restritivas, mas vale lembrar que o Governo Flávio Dino já decidiu que o Estado não organizará eventos públicos para a comemorar a chegada de 2021.

É aguardar e conferir.