O prefeito de Codó, Dr. Zé Francisco (PSD), em entrevista ao Ponto Final desta quinta-feira (3), na Rádio Mirante AM, com Jorge Aragão, agradeceu a população codoense que, além de garantir a prefeitura municipal, tornou Zé Francisco o prefeito mais votado da história de Codó. Clique aqui para ouvir a entrevista na íntegra.

“Quero agradecer aos codoenses que nos deram essa expressiva votação, me tornando o prefeito mais votado da história de Codó (28.331). A partir de janeiro nós vamos conduzir o destino de Codó com muita responsabilidade, muita sabedoria e acima de tudo com muita vontade de acertar e muita vontade de fazer”, disse.

Zé Francisco disse que desde sexta-feira (27) está trabalhando para fazer a transição de governo. Ele afirma que a equipe é formada por dez pessoas, sendo cinco membros que irão integrar o futuro governo e cinco do governo atual.

“Nós temos uma equipe. A equipe de transição foi iniciada na sexta-feira passada com cinco membros do nosso futuro governo e cinco membros do governo atual. Estamos conversando, as conversas são superficiais e eu acredito que na próxima semana a gente vai ter dados mais concretos e de como está a situação da prefeitura de Codó, financeira e jurídica”, acrescentou.

Dr. Zé Francisco colocou a saúde como prioridade em Codó e fez um apelo ao governo do estado para que não pare de custear a UTI da cidade.

“A grande questão de Codó é a saúde. A principal queixa da população de Codó, 70% a 80% do povo de Codó quer uma nova saúde, uma saúde melhor. Pra início da mandato, nós temos uma UTI que foi criada em outubro, o convênio dela vai só até fevereiro. E na UTI que não está credenciada no ministério da saúde, foi uma UTI de oportunidade eleitoral. Ela não poderia ter sido implantada, porque o projeto dela era só para julho de 2021. Então ela está sem recurso. Esse recurso está sendo bancado pelo governo do estado. Eu espero que o bom senso prevaleça e essa UTI permaneça aberta”, explicou.

Na área da educação, Zé Francisco, reforçou o compromisso firmado durante a campanha, que é o de abrir as escolas que foram fechadas no atual governo. Quantos as aulas presenciais, o prefeito disse que elas irão retornar assim que a vigilância sanitária liberar.

“Nós tivemos um problema grave em Codó. O atual prefeito, nos seus quatro anos de mandato, fechou mais de 80 escolas e a nossa proposta de palanque foi abrir várias dessas escolas. A gente sabe da dificuldade financeira da educação, com o corte de recursos, mas com certeza vamos continuar o nosso projeto que é de abrir as escolas de Codó no momento certo, quando a vigilância sanitária liberar as aulas presenciais”, afirmou.

Zé Francisco garantiu que vai buscar investidores para Codó lembrou dos apoiadores que se comprometeram em contribuir para o desenvolvimento da cidade.

“Vamos buscar nossos parceiros. O César Pires (PV), além de deputado estadual, é codoense também. Ele com certeza tem vontade de trabalhar por Codó, por uma Codó melhor. Edilázio (PSD) também é um grande parceiro que já nos acenou, foi no nosso palanque, e vai angariar recursos para Codó. Tem o senador Roberto Rocha (PSDB) que também esteve na nossa caminhada, também já acenou com recursos para Codó. Então nós vamos atrás do apoio dessas pessoas para realmente trazer obras e qualidade de vida para o povo de Codó”, finalizou.