Depois do recado do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), nas redes sociais, onde admitiu o racha na sua base política, foi a vez do senador maranhense Weverton Rocha (PDT) abordar o assunto.

Durante entrevista a Difusora FM, o pedetista reafirmou que não vê problemas na continuidade da aliança com o comunista, mas alfinetou o vice-governador, Carlos Brandão (Republicanos). Para Weverton, foi o grupo de Brandão que tentou insuflar algo que não existiu.

“O grupo liderado pelo vice, Carlos Brandão, quis insuflar algo que não existiu. O governador sabe que pode contar com o PDT. Toda as pautas que o governador me pediu, aqui em Brasília, eu fui atrás para ajudar e dar minha contribuição. Eu tenho certeza que a nossa amizade e a nossa relação política é muito maior do que qualquer coisa”, afirmou.

Brandão chegou a declarar, durante ato em favor do seu candidato no 2º Turno, Duarte Júnior (Republicanos), que os “desertores” estavam curtindo a cidade de Barreirinhas, ao invés de estarem ao lado de Flávio Dino e Duarte. A crítica teria sido endereçada a Weverton e ao presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto (PCdoB).

Lembrando que Weverton e Brandão, em 2022, almejam a disputa pelo Palácio dos Leões, em substituição a Flávio Dino.

É aguardar e conferir.