DIR1578 S√O PAULO 02/09/2019 NACIONAL DIREITOS J¡ Fl·vio Dino , governador do Maranh„o ( PC do B) e Ciro Gomes durante o ato ” Direitos J·” realizado no Tuca, rua Monte Alegre , 1024 Perdizes . FOTO: JF DIORIO/ESTAD√O

Se a relação entre o PDT e o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), pode não ser mais a mesma, por conta do posicionamento do partido no 2º Turno das eleições 2020, coube a um dos maiores pedetistas na atualidade, Ciro Gomes, colocar mais “lenha na fogueira”.

Durante entrevista a TV Bandeirantes, Ciro Gomes, criticou a postura de Flávio Dino durante as eleições deste ano. Para o pedetista, o comunista teria perdido a noção da realidade e venceu as eleições deste ano quem interpretou a realidade do Brasil.

“O Flávio Dino resolveu não apoiar ninguém no primeiro turno. Foi votar com camiseta ‘Lula Livre’. Eles perderam um pouco a noção da realidade. Ganhou essa eleição quem soube interpretar a realidade do país com humildade”, disse Ciro Gomes, ao citar Dino em tom crítico.

No entanto, o comunista preferiu colocar “panos quentes” na declaração de Ciro Gomes e justificou a fuga do embate pela unidade do tal campo nacional-popular.

É aguardar e conferir, mas parece que, desta vez, Flávio Dino teve a habilidade que não teve nas eleições no Maranhão, em especial na capital maranhense.