O deputado federal Aluisio Mendes (PSC) protocolou, nesta sexta-feira (27), na Polícia Federal, uma Notícia-Crime contra o candidato a Prefeitura de São Luís, Duarte Júnior (Republicanos) e o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), por conta de um eventual abuso de poder político no 2º Turno das eleições em São Luís.

Aluisio Mendes pede que a Polícia Federal instaure um procedimento para apurar as eventuais ilegalidades que estariam ocorrendo na capital maranhense, durante o 2º Turno do pleito eleitoral.

“Nós últimos dias a população de São Luís foi assediada de forma inédita. As pessoas têm o direito de fazer campanha, faz parte da democracia, mas ninguém tem o direito de usar a estrutura pública, chantagear e aterrizar o eleitor”, declarou.

Na denúncia, Aluisio já anexou algumas fotos e reportagens que poderiam confirmar o abuso de poder político nas eleições (Veja aqui).

Vale lembrar que desde que o governador Flávio Dino declarou apoio a candidatura de Duarte Júnior, logo após o resultado do 1º Turno, o que não faltou foram denúncias de assédio contra servidores públicos estaduais de São Luís.

É aguardar e conferir uma ação da Polícia Federal, pois se depender da disposição do Ministério Público Eleitoral para agir, é melhor esquecer.