Durante a entrevista desta quinta-feira (26), na Rádio Mirante AM, o candidato do Republicanos, Eduardo Braide, foi questionado sobre o seu posicionamento diante do assédio contra os servidores públicos estaduais de São Luís pelo Governo Flávio Dino.

Braide destacou que acredita na consciência de cada eleitor de São Luís e que quando cada um estiver de frente com a urna, a decisão será individual. O candidato disse que compreende que o governador tenha direito de escolher um candidato, mas não pode jamais utilizar a estrutura pública para interferir no resultado da eleição.

“Eu acredito na consciência de cada ludovicense, de cada morador de nossa cidade. Na hora que a pessoa sai de manhã cedo no domingo para votar, que ela vai no carro, no ônibus, na carona com o amigo, chega até o local de votação e está de frente para a urna eletrônica, ali tá ela, Deus é a consciência dela, então assim, eu confio exatamente na consciência do povo de São Luis. Entendo que o governador tem o direito de escolher o candidato dele, é claro, ele é eleitor, o que não pode acontecer é a estrutura do governo do estado trabalhar para esse candidato, porque isso é crime eleitoral”, afirmou.

Braide disse que tem estranhado o fato de secretários do Governo Flávio Dino estarem fazendo tantas reuniões nessas duas últimas semanas. O candidato pediu apenas que os secretários trabalhem pelo Maranhão e pelos maranhenses, o tanto que estão trabalhando nesse 2º Turno.

“Seria muito bom se os secretários de Estado do atual Governo do Maranhão, trabalhasse pela população de Sao Luís, a metade do que estão trabalhando agora para o candidato adversário, acredito que o nosso estado estaria bem melhor. Eu nunca vi secretário de estado fazer reunião de bairro aqui em São Luis em comunidades, mas agora eles estão fazendo, espero que essa rotina se mantenha depois da eleição, que o secretário continue indo no Lira, que continue visitando a zona rural, por que eles nunca fizeram isso”, afirmou.

O candidato do Podemos fez questão de finalizar o assunto mandando um recado ao servidor público estadual de São Luís.

“Queria mandar uma mensagem aos servidores públicos, aos cargos comissionados, que estão sendo obrigados a participar de reuniões, obrigados a segurar bandeiras em retorno, ora gente, isso daí além de ser crime eleitoral, já que fazem isso em horário de expediente, não é bom pra ninguém, mas sabe o que está acontecendo, estão me ligando e dizendo: Eduardo, o adesivo que esta no meu carro é do teu adversário mas o meu voto é teu. Essa estratégia de assediar os servidores terá ume feito contrário, ninguém gosta de se sentir pressionado. Tenho certeza que esse servidor no dia 29 votará no 19 e como tenho dito, a esperança vai vencer o medo”, finalizou Braide.

É aguardar e conferir.