Enquanto o candidato Eduardo Braide (Podemos) se preocupou com um programa propositivo, na retomada do horário eleitoral, o candidato Duarte Júnior (Republicanos), atrás nas pesquisas, optou por um programa repleto de acusações e agressões contra o seu opositor.

Diante da postura de Duarte, Braide foi obrigado a usar o horário eleitoral para responder e rebater as agressões.

Braide lamentou o fato de Duarte ter mentido e atacado o seu pai, o ex-deputado Carlos Braide, de 76 anos, que luta contra o câncer. Duarte repete, lamentavelmente, a mesma estratégia que utilizou para responder a Rubens Júnior, atacando o seu pai, Rubens Pereira (reveja).

Só que Braide, ao contrário de Rubens, já assegurou que levará Duarte a Justiça pelo ataque inverídico.

“Como é do seu feitio, você agrediu a minha família. Você mexeu com algo sagrado. Você mentiu sobre meu pai, um senhor de 76 anos, que já venceu um câncer e luta contra outro. Respeite a minha família, Duarte. Nem eu e nem meu pai jamais fomos citados em nenhuma matéria do Fantástico. Você mente. Isso é uma montagem criminosa e você vai responder a mais um processo na Justiça”, afirmou.

Braide também, mais uma vez, reafirmou que não é investigado, assim como o Blog demonstrou em reportagem do jornal O Globo (reveja). O candidato do Podemos apresentou uma certidão mais recente do Ministério Público Federal confirmando a sua informação. Veja abaixo a resposta de Braide a Duarte.

Pelo visto Duarte Júnior, logo no primeiro programa eleitoral, desistiu de fazer uma campanha limpa e partiu para os ataques contra o seu opositor, imaginando que com isso possa reverter o atual cenário, que lhe é desfavorável.

É aguardar e conferir.