O candidato do Republicanos a Prefeitura de São Luís, Duarte Júnior, apresentou, nas redes sociais, um novo exame de Covid=19, onde afirma estar curado da doença.

No exame, feito no laboratório Cedro, no dia 16 de novembro, ou seja, cinco dias depois de Duarte ter sentido os primeiros sintomas, como o próprio candidato afirmou, ele já estaria curado da Covid-19.

Sendo assim, pela versão de Duarte, ele conseguiu ficar curado da doença em apenas cinco dias.

No entanto, apesar de estar curado, o próprio Duarte assegurou nas redes sociais que irá esperar o prazo mínimo para voltar asa atividades de campanha de rua.

Como o período mínimo, para o assintomáticos, são de dez dias e o prazo para a maioria dos infectados são de 14 dias, Duarte deve voltar às ruas no dia 22 ou 26 de novembro.

Lacen – Vale ressaltar que no 1º Turno a Covid-19 de Duarte Júnior gerou uma polêmica enorme.

Logo depois de Duarte ter afirmado que estava com a doença, no dia 11 de novembro, surgiu nas redes sociais a imagem de um exame em nome do republicano apontando para confirmação da infecção já no dia 6 de novembro.

Ou seja, Duarte acabou sendo acusado de mesmo tendo sido informado que estava com a doença, seguiu em campanha e colocando em risca a vida de eleitores. O candidato do Republicanos contestou a versão.

No entanto, foi emitida uma certidão no dia 13 de novembro, pelo diretor-geral do Laboratório Central de Saúde Pública do Maranhão (Lacen), Luiz Fernando Ramos Ferreira, contestando a versão do candidato, de que não fez nenhum exame para Covid-19 na unidade.

É aguardar e conferir, afinal essa recuperação de Duarte em apenas cinco dias, deve ter repercussão.