Nesta quarta-feira (18), o candidato do PROS a Prefeitura de São Luís, o deputado estadual Yglésio Moises, anunciou o apoio ao candidato do Podemos, Eduardo Braide no  segundo turno da eleição na capital maranhense.

Yglésio fez questão de ressaltar que não negociou absolutamente nada com Eduardo Braide e que na composição de um eventual governo do candidato do Podemos, ele não fará parte. O deputado estadual fez questão de dizer que o apoio de Braide, contra o candidato Duarte Júnior (Republicanos), é uma maneira de evitar a “ascensão do mal”.

O deputado além de mandar um recado para o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), também fez questão de deixar claro que será novamente candidato a Prefeitura de São Luís em 2024..

“É necessário um posicionamento neste momento. Se tivesse passado o Neto Evangelista e o Braide eu teria posicionamento de neutralidade total. Mas como passou o Duarte e o Braide, há necessidade de um posicionamento. Estamos diante de um sociopata, de um homem que mente de forma compulsiva. A alternativa Braide não me contenta, mas não há uma terceira opção. A minha posição neste momento é de apoio ao Eduardo Braide 19 e já me colocando desde já na condição de candidato na próxima eleição. Declarar o apoio a Eduardo Braide é uma proteção ao mal maior que se avizinha. Eu tenho carinho pelo governador Flávio Dino, mas eu não vou servir de lacaio. Há necessidade de que o governador respeite o posicionamento dos seus aliados”, disse.

Yglésio antecipou a sua decisão de deixar o PROS, uma vez que o partido anunciou apoio à candidatura de Duarte Júnior. Além de deixar o PROS, a tendência é que Yglesio seja convidado a deixar o grupo político de Flávio Dino, afinal o comunista já deixou claro que não admite independência e muito menos ser contrariado.

Já o candidato Eduardo Braide, nas redes sociais, agradeceu o apoio de Yglesio.

E as movimentações por alianças no segundo turno seguem intensas.

É aguardar e conferir.