O PDT, partido do atual prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior, e do senador maranhense Weverton Rocha, já emitiu uma Nota sobre as eleições da capital e o seu posicionamento no 2º Turno.

Na Nota, assinada pelo senador Weverton Rocha, não fica bem claro o posicionamento do partido, mas deixa a entender que o caminho será a neutralidade no 2º Turno. Veja abaixo.

Como o Blog já disse, o senador Weverton Rocha tem perspectiva de disputar o pleito de 2022 ao Governo do Maranhão e deverá ter como adversário o vice-governador Carlos Brandão (Republicanos). Ou seja, um apoiamento a candidatura de Duarte Júnior, é fortalecer o adversário de 2022.

Desta forma, a tendência mesmo é o caminho da neutralidade e deixar os vereadores liberados. Com isso, a tendência é que a maioria dos vereadores decidam pelo apoiamento da candidatura de Eduardo Braide (Podemos).

Vale só lembrar que o PDT elegeu simplesmente três vereadores – Osmar Filho (7.447 votos), Raimundo Penha (6.999) e Nato Júnior (6.665). Os três ficaram entre os cinco mais votados em São Luís. Isso sem falar nos suplentes, Pavão Filho, Ivaldo Rodrigues e Fábio Câmara, que não se elegeram mais tiveram, cada um, mais de quatro mil votos.

Ou seja, são reforços de peso para o 2º Turno e, ao que parecem, estão “soltos na pista”.