Como era esperado, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), tem chamado os seus secretários e exigido apoio ao seu candidato no 2º Turno das eleições em São Luís.

De maneira nada discreta, praticamente todos os secretários do Governo Flávio Dino, nesta segunda-feira (16), um dia depois do resultado do 1º Turno da eleição na capital, utilizaram as redes sociais para declarar apoio ao candidato do Republicanos, Duarte Júnior.

Tudo bem que muitos para garantir o único emprego que possuem, precisem atender as determinações e bajular o governador, mas para isso não precisam ser desonesto e espalhar Fake News, como fez o secretário de Comunicação e Assuntos Políticos do Maranhão, Rodrigo Lago.

Na sua rede social, Rodrigo Lago, ao atender a determinação do patrão, insistiu em uma Fake News que o próprio Duarte Júnior também já foi alvo, afirmando que Braide é o candidato de Bolsonaro em São Luís. Veja abaixo.

O Blog poderia até dizer que se tem algum candidato mais próximo de Bolsonaro, esse seria Duarte Júnior, afinal o Republicanos, partido de Duarte, é o mesmo partido dos filhos de Bolsonaro.

No entanto, o Blog não será desonesto e leviano como está sendo Rodrigo Lago, uma vez que tanto Braide quanto Duarte, desde o 1º Turno, em momento algum afirmaram que são candidatos de Bolsonaro, tão pouco deram indícios disso e  nem estiveram recepcionando o presidente da República na sua passagem pela capital maranhense.

Pior é que Rodrigo Lago é o secretário de Comunicação e Assuntos Políticos do Governo do Maranhão, almejando se transformar em deputado estadual em 2022, mas já quer começar na política com Fake News.

A postura adotada por Rodrigo Lago parece que será o tom do 2º Turno contra Braide, baixarias e Fake News, pior que parecem nem ter vergonha de agirem dessa forma leviana.

É aguardar e conferir, mas estaremos atentos para desmontar todas as Fakes News que serão criadas, restabelecendo sempre a verdade dos fatos.