Os candidatos do DEM e PCdoB a Prefeitura de São Luís, Neto Evangelista e Rubens Júnior, respectivamente, terceiro e quarto colocado na disputa eleitoral, agradeceram os votos recebidos, mas ainda não se posicionaram sobre o segundo turno do pleito.

Neto Evangelista, que terminou com 16,24% dos votos válidos, ou seja, 83.138 votos, fez questão de agradecer a votação recebida, mas não disse qual será o seu posicionamento no 2º Turno.

“Obrigado, São Luís! Continuarei dando o meu melhor por esta cidade que tanto amo. O sonho não acabou!” Veja o vídeo abaixo.

Vale destacar que as campanhas de Neto e Duarte estiveram em “pé de guerra” durante as eleições, principalmente na reta final. Além disso, Neto conta com o apoio do senador Weverton Rocha (PDT) e que almeja disputar o Governo do Maranhão em 2020, contra o atual vice-governador Carlos Brandão (Republicanos).

Seguindo o fio, a tendência é que Neto Evangelista e o PDT decidam pela neutralidade no pleito e/ou apoiem Eduardo Braide, justamente pelas arestas com Duarte, que não surgiram somente agora no pleito eleitoral, e pelo projeto estadual de Weverton Rocha.

Rubens – Já o candidato do PCdoB, que terminou com 10,58% dos votos válidos, ou seja, 54.155 votos, utilizou as redes sociais para agradecer, mas também não se posicionou sobre o 2º Turno.

“Foram dias de muita luta, estive em todos os bairros de São Luís caminhando, ouvindo nosso povo. No meio do percurso, venci a Covid. Vi meu pai também vencer essa batalha. Sigo firme, confiante, estaremos juntos! Meu coração é só gratidão, por tudo q vivemos até aqui. E em tudo temos q dar graças a Deus. Obrigado Senhor. Sei q esta foi a Sua vontade”, afirmou Rubens.

O líder maior do PCdoB, Flávio Dino, já declarou seu voto em Duarte, mas Rubens ainda não se posicionou. Vale destacar que durante a campanha eleitoral, um dos momentos mais tenso para Rubens foi o fato do seu pai, Rubens Pereira, ter ido para UTI lutar pela vida contra a Covid.

Só que durante esse período, o candidato do PCdoB repudiou o fato de Duarte Júnior ter, nesse momento de dor para a família Pereira, afirmado que Rubão era Ficha Suja.

No entanto, muitos acreditam que a tendência de Rubens é “engolir o episódio” e seguir com Dino, mas vale recordar que em 2016, no 2º Turno, eles seguiram caminho diferente. Dino apoiou Edivaldo e Rubens apoiou o mesmo Eduardo Braide.

Sendo assim, é aguardar e conferir.