Pelo menos dois dos dez candidatos a Prefeitura de São Luís – Hertz Dias (PSTU) e Duarte Júnior (Republicanos) – reclamaram publicamente, neste domingo (15), de episódios durante a votação nas eleições 2020.

O primeiro a reclamar foi o candidato Hertz Dias. Em áudio, encaminhado a Rádio Mirante AM, o candidato do PSTU afirma que foi vítima de agressão por parte de policiais militares.

Hertz Dias relata que o episódio aconteceu próximo ao colégio Barbosa de Godói, no Monte Castelo, local de votação do candidato.

“Acabamos de ser vítima de agressão policial, nós vamos registrar a ocorrência e mais uma ato antidemocrático desse processo. Inclusive uma companheira nossa foi agredida e ameaçada de prisão, pelo fato de estar segurando uma bandeira”, afirmou.

Duarte – Já o candidato do Republicanos, que não pode votar em virtude da Covid-19, afirmou que a sua mãe foi constrangida por fiscais do candidato do DEM, Neto Evangelista.

O Blog teve a informação que o episódio envolvendo a mãe do candidato Duarte Júnior, aconteceu na Universidade CEUMA e também teria sido provocado em virtude de uma bandeira que ela estava carregando.