O senador maranhense Roberto Rocha (PSDB) voltou a criticar durante a gestão de Flávio Dino (PCdoB) à frente do Governo do Maranhão.

Baseado em uma reportagem do jornal O Imparcial, onde afirma que o Maranhão tem oito das dez cidades mais pobres do Brasil, Roberto Rocha fez um texto intitulado a “República do Maranhão”, onde destacou que o comunista piorou o cenário que encontrou, já que tirou municípios da relação de mais pobres e colocou na relação dos extremamente pobres, que vivem abaixo da linha de pobreza. Veja abaixo a postagem do senador maranhense.

Vale lembrar que, nesta semana, o Jornal Nacional exibiu uma reportagem retratando a dura realidade de cerca de 52 milhões de brasileiros que vivem na pobreza. A reportagem foi baseada em novos números divulgados pelo IBGE.

Segundo o IBGE, o Brasil tem mais de 13 milhões de pessoas na extrema pobreza, aquelas que, de acordo com o Banco Mundial, vivem com até R$ 151 por mês. E quase 52 milhões na pobreza – com renda de até R$ 436 por mês.

Para variar, e lamentavelmente para os maranhenses, a situação é mais crítica no Maranhão, que tem um a cada cinco moradores na indigência (reveja a reportagem).

Só que mesmo diante desse triste cenário, o governador Flávio Dino, como de costume, optou por um silêncio covarde e sepulcral.