Um forte sentimento de mudança tomou conta das ruas de Timon, em uma campanha que se tornou referência no estado. Na quarta maior cidade do Maranhão, o clima é altamente favorável ao comandante Schnneyder (Republicanos), candidato da oposição.

Schnneyder e seu vice Henrique Júnior (Podemos) foram os únicos candidatos a percorrerem a cidade de porta em porta. Mostrando humildade e determinação, panfletaram nos sinais e caminharam junto com a população, cansada de uma oligarquia que já reina há trinta anos e que faz de Timon a maior cidade insustentável do país (município onde suas receitas não cobrem suas despesas, segundo dados da Firjan e IBGE).

Em todos os cantos, as pessoas aguardam ansiosamente um resultado que deve ser épico, já que o comandante fez uma campanha com pouco tempo de rádio e TV e com uma estrutura infinitamente menor do que os principais adversários.

Com o slogan “O povo no comando”, Schnneyder foi alçado à condição de líder daqueles que, há muitos anos, são esquecidos pelo poder público. Agora, Timon aguarda a decisão das urnas.

É aguardar e conferir.