Na esteira do sucesso do presidente Jair Bolsonaro, a direita de São Luís poder conseguir eleger, pela primeira vez, vereadores efetivamente alinhados ao seu pensamento para a Câmara Municipal.

Na reta final da campanha deste ano, é possível apontar, pelo menos, cinco bons nomes, representantes do legítimo pensamento direitista, na disputa.

O de maior destaque, sem dúvida – é o do empreendedor Valter Cantanhêde. Empresário do ramo imobiliário, ele foi importante peça na organização dos primeiros eventos de direita que marcaram os últimos anos em São Luís. Como, à época, não tinha pretensões políticas pouco aparecia discursando.

Quem realmente milita na direito, no entanto, o conhece bem.

Além disso, Cantanhêde defende a causa da proteção à pessoa idosa como missão de vida – e quer levar o assunto a ser debatido com mais seriedade no Parlamento.

É também um nome respeitado e voz ativa nos setores imobiliário e de construção civil da cidade. E o único candidato em São Luís que recebeu declaração de apoio de um ministro de Bolsonaro: Tarcísio de Freitas, da Infraestrutura.

É aguardar e conferir.