Toda eleição é a mesma ladainha, acusações de que um ou outro candidato estaria escondendo apoios de outros políticos dos eleitores.

Os candidatos a Prefeitura de São Luís pelo Podemos, Eduardo Braide, e Republicanos, Duarte Júnior, têm sido acusados de esconderem o fato de supostamente estarem sendo apoiado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro.

A ilação que querem fazer é pelo fato de que alguns partidos que apoiam o Governo Bolsonaro, estariam no palanque de Braide e Duarte. Só que o raciocínio deveria ser o mesmo para os candidatos Neto Evangelista (DEM) e Rubens Júnior (PCdoB), afinal ambos possuem partidos no seu palanque que estão dando apoio ao presidente da República e fizeram questão de, acertadamente, receber Bolsonaro na passagem pelo Maranhão. Vejam abaixo a foto que resume bem esse parágrafo.

No entanto, se tem alguém que está escondendo aliado nessa eleição, e estranhamente faz isso, é o candidato do DEM, Neto Evangelista.

Boa parte dos candidatos queriam o apoio do MDB e consequentemente da ex-governadora Roseana Sarney, para muitos a melhor prefeita que São Luís já teve.

Quem venceu essa disputa foi Neto Evangelista e coube a própria Roseana, inclusive com muita empolgação, anunciar o apoio ao candidato do DEM, mesmo à época o deputado estadual Adriano Sarney ainda sendo candidato pelo PV (reveja).

“Acabei de sair da reunião  do MDB. Foi decidido pela executiva local e a executiva nacional que nós vamos apoiar o candidato do DEM, o Neto Evangelista. Então, estou passando aqui para comunicar a todos vocês de primeira mão”, disse Roseana. Veja a foto abaixo no momento em que os principais nomes da campanha de Neto foram até a residência da ex-governadora agradecer o apoio.

Só que depois desse momento, a campanha de Neto fez questão de não utilizar a imagem de Roseana na disputa eleitoral, ao contrário, preferiu usar até a imagem do deputado Wellington do Curso (PSDB), que não agregou em absolutamente nada, do que de quem já foi governadora por quatro vezes do Maranhão e realizou inúmeras obras importantes na capital maranhense.

Sendo assim, Bolsonaro jamais declarou apoio a nenhum candidato em São Luis, ao contrário do que fez Roseana, mas que segue ausente do pleito e da campanha de Neto Evangelista.

Com a palavra o candidato Neto Evangelista, afinal apenas ele pode explicar essa estratégia.