Neste sábado (07), a pesquisa Exata, contratada pelo Sistema Difusora de Comunicação, divulgou números sobre o cenário eleitoral em São Luís.

O curioso é que os números da pesquisa Exata, ao contrário dos números do IBOPE, apontam um empate na segunda colocação entre os candidatos Duarte Júnior (Republicanos) e Neto Evangelista (DEM).

De acordo com o levantamento, Eduardo Braide (Podemos) segue sendo o líder disparado com 36% das intenções de voto. Na segunda colocação aparecem Duarte e Neto com 16%. Na sequencia aparecem Rubens Júnior com 7%, Bira do Pindaré com 3%, Jeisael Marx com 2% e Silvio Antônio e Yglésio Moyses com 1%. Franklin Douglas e Hertz Dias não pontuaram. Nenhum/branco/nulo somou 9% e não sabe/não respondeu também 9%.

A Exata ouviu mil eleitores de São Luís entre os dias 04 e 06 de novembro. A pesquisa foi registrada no TSE sob o n⁰ MA-06457/2020. A margem de erro é de 2,78% e o nível de confiabilidade de 95%.

Vale destacar que durante a semana, quando foi conceder uma entrevista na TV Difusora, Duarte Júnior acusou a empresa de estar trabalhando em prol da candidatura de Neto Evangelista. Duarte inclusive prometeu não participar de entrevistas e debates realizados pela emissora, que contratou e divulgou a pesquisa deste sábado.

Em 2016, a TV Difusora, que está sob o controle do senador Weverton Rocha (PDT), também foi acusada de ajudar uma candidatura nas eleições municipais, no caso do atual prefeito Edivaldo Júnior (PDT), no embate do 2º Turno contra Eduardo Braide.

Pelo visto, nesta reta final de campanha, tem pesquisa para tudo que é gosto e cliente.